domingo, março 18, 2007


"O dia internacional da mulher"

O Dia internacional da mulher é importante para todas as mulheres…

Muitas mulheres são violentadas, mal tratadas, depois de muitas horas a trabalhar fora de casa e de, em casa, ainda terem que fazer tudo. A comida para toda a família, arrumar a casa, lavar, passar a ferro, coser, limpar, lavar, cuidar dos filhos, etc…)

As mulheres são violentadas e mal tratadas porquê?!? Porquê não os homens? MAS não quero dizer que os homens também devam ser violentos! Só quero dizer que deveria reinar apenas a paz entre mulher e homem! (é o meu grande sonho… mas pronto… Não venho pedir a paz do mundo!) Que tristeza…

A vida das mulheres por esse mundo fora é muito difícil… As mulheres não podem ir para a escola, nem para a rua, não podem falar com ninguém… São obrigadas a tapar o corpo todo, a não mostrar nem a pele da cara… São obrigadas a ficar trancadas em casa (as janelas fechadas e as portas também). Se as mulheres se atreverem a olhar para alguém… já estão mortas! Como é o casamento? Os pais é que escolhem o homem para a sua filha, não se fala sequer em amor.

Não gosto de falar mais disso pois sofro só de recordar. Li o livro "A queimada viva", que relata a história da vida de uma infeliz mulher. O único mal que ela fez foi ter nascido mulher!

QUERO SABER QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A MULHER E O HOMEM?!

Hoje é o dia é das mulheres, algumas podem tirar uma folga só para elas sem pensar nos filhos, nas casas nem nos trabalhos, recebem flores e umas prendinhas… Mas… é só um dia… Mas… é só para muito poucas mulheres.

Será bom quando todos os dias forem os dias dos homens e das mulheres, sem diferenças de tratamento, de oportunidades entre eles…
Imagino uma revolução de "25 de Abril" das mulheres! Que parasse a violência, os maus tratos. Que fizesse com que a própria mulher parasse de pensar que o seu destino é sofrer.

AndreiaAlmeida=)



1 Comments:

Blogger wind said...

Muito bem Andreia, escreveste tudo e infelizmente muitas verdades.
Muito bom o texto.
beijos

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home