quinta-feira, novembro 16, 2006



o blog,


é importante para mim, porque posso pôr tudo o quiser, por exemplo: fotografias, textos, vídeos (nunca fiz, mas sei que dá…), e há os comentários, que são uma excelente possibilidade de comunicação e até de aprendizagem sobre outras pessoas que antes nem sabia existirem. É o meu “diário”, quando tiver 40 anos é muito bom poder ler os meus blogs… Ajuda-me a relembrado a minha vida aos 18 anos (quando comecei a ter o blog) e agora tenho 19 anos… Talvez vá haver alguma nostalgia (risos) porque tem lá coisas importantes da minha vida… E poupo no papel e na tinta, pois o blog só precisa de um computador, percebem? Poupam dinheiro e tempo. Podem fazer coisas mais originais e mostrá-las «na hora» a todo o mundo!!!

Graças à professora de português, a Eli, porque foi ela que ‘inventou’ isto dos blogs, ou seja, foi ela quem me deu a conhecê-los e a trabalhar neles. Às vezes faço grandes pausas por causa dos estudos e também quando estou de férias (irónica) … A professora ajuda-me a corrigir os textos e tudo… Pois há estruturas do português em que tenho ainda algumas dificuldades… (Sou surda, não esqueçam! E, por exemplo, as preposições são… ui! Uma complicação!) A Eli ajuda-me a compreender melhor as razões dos meus erros… Às vezes, pede-me para fazer composições sobre a vida, sobre factos do quotidiano, pede-me que expresse a minha opinião sobre vários assuntos do nosso mundo, … E, depois, algumas delas, as que têm temas mais do meu agrado, ponho logo no meu blog pessoal (porque a professora dá boas ideias para as composições - não é ‘graixa’, pois estou dizer a verdade…)
Quando acabar o 12ºano, vou continuar a ter o blog, mando os textos para a professora corrigir, sei que ela não se importa…
Vocês, da Grécia, podem fazer um blog, é tão fácil! Eu ensino, se quiserem. É só dizerem!

“Welcome” = Bem vindos, professores da Grécia! Oxalá possam apreciar bem o nosso trabalho, é que a net é tão lenta, tão lenta que receio não haver tempo para quase nada....

AndreiaAlmeida=)



4 Comments:

Blogger wind said...

:) Tens razão Andreia, é bom ter um blog, sim.
Podes escrever o que quiseres, a tua professora emenda e pronto:)
Toda a gente pode ler e comentar:)
Partilhas as tuas coisas com as outras pessoas e isso é bonito;)
beijocas*

4:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Parabéns Andreia, para ti e pela professora que tiveste a sorte de ter.
Um grande beijinho para ti e outro para a Eli.

6:01 da tarde  
Blogger a.leitão said...

Bravo para todos vós

1:55 da tarde  
Blogger mfc said...

Parabéns pela óptima Professora que têm!

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home